sábado, 21 de agosto de 2010

KAMA SUTRA

Esta posição sexual foi tirada dos textos orientais do Tao, que traz diversas dicas aos rapazes de como dar prazer para a sua mulher. Uma das teorias do Tao é a chama “Séries de Nove”, um exercício para ser mais eficiente na cama, em que o homem treina uma série de investidas profundas e rasas.
Na primeira fase, ele investe na vagina apenas com a cabeça do pênis, antes de recuar. Ele faz essa investida rasa por nove vezes, e em seguida investe na vagina com o pênis inteiro por uma vez. A isto se seguem oito investidas rasas e duas profundas. E então sete investidas rasas e três profundas, até chegar a uma investida rasa e nove profundas.
Para fazer a posição, a mulher se deita de costas, de barriga para cima, com as pernas dobradas na altura dos joelhos. Com as mãos, ela segura os joelhos bem separados um do outro, e ergue bastante os pés, de modo que os calcanhares se apóiem nos quadris dele. Ele se aproxima por cima, posicionando os joelhos próximos às nadegas da parceira. O rapaz então se equilibra apoiando as duas mãos em cima ou embaixo do ombro da mulher, e começa a alternar investidas profundas e rasas.
Segundo a personal sex trainer Fátima Mourah esta posição exige do porte masculino: “esse é tipicamente um exercício de força para o homem”, e é ele quem comanda a situação: “o controle é total do homem, que precisa ser forte. A mulher fica sob o domínio masculino”.
A posição pode ser uma ótima opção para fugir do sexo rotineiro: “essa posição não deve ser realizada sempre, mas quando o casal estiver procurando algo novo”, explica Fátima.
A profissional também deixa claro que, mesmo o homem estando com o comando da situação, a posição é prazerosa para ambos: “apesar do prazer ser maior para o homem, a mulher também atinge o clímax”.
(
Veja mais:
Categorias:

Posição do “Pinheiro” proporciona penetração profunda

19, agosto, 20102 comentário

s
Imagem: Arte Abril.com

A posição do “Pinheiro” nasceu a partir dos estudos do “Tao”, coletânea de antigos textos chineses. Em trechos que se referem aos ensinamentos sexuais, as publicações apontam que o orgasmo feminino passa por uma série de níveis até chegar ao seu clímax. A mulher precisa experimentar prazeres diversos até ser totalmente exposta ao seu parceiro. Ao todo, a relação sexual para a mulher passa por nove níveis.
Para realizar o “Pinheiro”, o homem, com cuidado, pega as pernas femininas e as passa por trás do pescoço. Gentilmente, ela deve prender os pés da maneira que se sentir mais equilibrada e segura, sem machucar o parceiro. Uma vez posicionados de forma ereta, assim como cresce um pinheiro, ele segura a parceira pelos quadris com as mãos e penetra.
Segundo a sexóloga Fátima Mourah, nesta posição quem dá as cartas é o homem e é ele, também, quem sente mais prazer: “aqui o homem é quem comanda a relação. O corpo erguido da mulher proporciona uma penetração mais profunda”.
Uma das principais qualidades desta posição é o fato de o homem estar livre para criar e se deixar entreter pelo corpo feminino: “é possível ao homem acariciar os seios estimulando o prazer de ambos”.
(Por Rafael Bergamaschi)
Veja mais:
Categorias:

Posição “Borboleta” exige do condicionamento feminino

18, agosto, 2010lSem comentários
Imagem: Arte Abril.com

A posição da “Borboleta” vem dos textos milenares do Tao que, além de detalhar regras de convivência entre homens e mulheres, dá dicas para melhorar o desempenho sexual entre o casal.
Para fazê-la, o homem deve se deitar de costas, com a barriga para cima e com as pernas levemente espaçadas. A mulher chega de costas para o parceiro e se senta sobre os quadris dele, inserindo o pênis na vagina ao poucos, inclinando o corpo para frente apoiada pelas mãos.
Segundo a personal sex trainer Fátima Mourah, nesta posição, a parceira é quem manda: “nesse caso o controle passa a ser da mulher”.
Para realizá-la com sucesso, no entanto, é necessário que a parceira esteja em dia com seus exercícios físicos: “ela é quem controla a penetração através dos movimentos do quadril, por isso deve ter uma boa condição física para realizar essa posição”.
Para o homem, a posição é prazerosa, pois, além da excitação de se sentir dominado e de ter uma mulher tomando as rédeas da situação, ele também tem “uma visão privilegiada”, como constata Fátima.
(Por Rafael Bergamaschi)
Veja mais:

Posição “A Colher” permite uma união suave

27, julho, 20106 comentário

s
Foto: Arte Abril.com

Conhecida como “O Molde” ou “A Colher”, esta posição é interessante por permitir que o casal tenha uma relação sexual suave, estimulando carícias e muita intimidade.
Para fazê-la, a parceira deve deitar-se de lado com as pernas justas e flexionadas, tentado aproximá-las do peito. O homem também se deita de lado, aproximando-se da companheira e conduzindo a penetração. Os movimentos devem ser coordenados entre os dois.
Ao fazer “A Colher”, o rapaz fica com as mãos livres para acariciar os seios da companheira, assim como o clitóris. Também vale beijar e mordiscar a nunca e a orelha.
Segundo a autora Sofia Capablanca, do livro “101 Posições Sexuais” (Ed. Marco Zero), a posição é excelente para mulheres que têm dificuldade para atingir o orgasmo, pois a ângulo da penetração permite a fricção contínua do clitóris.
O homem também sente um prazer especial, já que as pernas da parceira ficam fechadas, produzindo uma sensação de compressão do pênis.  “A Colher” também funciona para o sexo anal, uma vez que a flexão das pernas torna mais fácil a dilatação do esfíncter.

Categorias:

Variação de “O Missionário” dá mobilidade à mulher

26, julho, 2010l3 comentários
Foto: Arte Abril.com

A posição conhecida por “O Missionário” é uma das mais tradicionais do sexo, em quem a mulher se posiciona abaixo do homem, de pernas abertas, e ele comanda a movimentação. Mas uma variação desta ideia pode ser adotada pelo casal.
Para atingir este objetivo, basta que o homem passe a deitar-se de costas e a mulher fique sobre ele, na posição considerada “dominante”. Assim, a mulher pode determinar o ritmo e a profundidade da penetração.
Outro ponto positivo desta posição é que a parceira pode friccionar o clitóris no ventre do companheiro com facilidade, tornando o orgasmo ainda mais intenso. Quem também costuma apreciar esta posição é a mulher grávida, pois neste caso seu ventre não será apertado pelo peso do corpo do parceiro.
*Fonte: “101 Posições Sexuais”, de Sofia Capablanca, da Ed. Marco Zero
Categorias:

Homens também podem adotar a posição de lótus

23, julho, 20104 comentário

s
Fotos: Arte Abril.com

No dia 25 de junho publicamos no blog um resumo sobre o uso da ioga para melhorar o desempenho no sexo - relembre: Posições do Kama Sutra lembram as da ioga. Na ocasião, falamos de uma posição em que as mulheres adotam a famosa pose de lótus – sentada e com as pernas cruzadas – e que também pode ser adotada pelos homens.
Para experimentar esta novidade, vale procurar uma superfície dura, como a mesa ou o chão. Para realizá-la, a mulher deve colocar-se sobre o seu companheiro, posicionando as coxas nas laterais do seu corpo. O parceiro mantém as pernas esticadas e, aos poucos, passa a cruzá-las em torno do bumbum da parceira.
Quem domina o movimento nesta posição, chamada “Medusa”, é a mulher. O homem pode ajudá-la a manter o ritmo, movimentando a companheira ao pegá-la pela cintura.
Para alguns homens a posição de lótus pode ser incômoda, já que as pernas ficam flexionadas por um tempo. Neste caso, o melhor é esticá-las periodicamente. Mas, com a prática, a comodidade aumenta junto com o prazer.
*Fonte: “101 Posições Sexuais”, de Sofia Capablanca, da Ed. Marco Zero

Categorias:

Atinja a penetração profunda com a “União da Ostra”

22, julho, 201016 comentário

s
Foto: Arte Abril.com

Uma variação de outras posição já descritas aqui no blog, a “União da Ostra” também é capaz de proporcionar uma penetração profunda durante a relação sexual.
Para fazê-la, a mulher deve deitar-se de costas, abrindo completamente as pernas, que devem permanecer flexionadas. O homem então fica de joelhos diante dela, segurando a parceira pelas coxas, e começa a se inclinar até iniciar a penetração. Para facilitar a entrada do pênis, a dica é usar almofadas sob as nádegas dela.
Para começar a se movimentar, o parceiro deve se apoiar nas coxas da companheira, fazendo movimentos de vai e vem com os quadris. Nesta posição a penetração é profunda. Tenha cuidado para não machucar a mulher.
Para o rapaz, esta posição é particularmente prazerosa, pois, por estar com as pernas flexionadas, a vagina feminina é comprimida sobre pênis dele, produzindo uma sensação apertada. Já a mulher fica com as mãos livres para poder estimular ainda mais o clitóris.
*Fonte: “101 Posições Sexuais”, de Sofia Capablanca, da Ed. Marco Zero

Posição “Arco-Íris” traz novas sensações

21, julho, 20106 comentário

s
Foto: Arte Abril.com

Em um primeiro momento ela pode parecer um pouco complicada, mas as sensações que a posição chamada “Arco-Íris” proporciona valem o esforço.
Para fazê-la, a mulher deve deitar-se de lado sobre o quadril esquerdo, enquanto o homem se posiciona por trás, por entre as pernas dela, formando uma cruz com os corpos de ambos. Para se equilibrar e promover a penetração, ela deve segurar nos pés do parceiro, enquanto ele se apóia nos ombros dela.
Os dois devem então fazer movimentos de vai e vem ritmados, até chegar ao orgasmo.
Fontes:
“Kama Sutra para a Mulher: Sexo Sem Limites”, de Alicia Gallotti, Ed. Planeta
“101 Posições Sexuais”, de Sofia Capablanca, da Ed. Marco Zero

Posição “A Balança” funciona melhor com uma cadeira

20, julho, 20104 comentário

s
Foto: Arte Abril.com

Se a ideia do casal é mudar  o local da relação sexual experimentando novos espaços e mobílias, como cadeiras e sofás, uma boa opção de posição é a chamada “A Balança”.
Nesta posição, o homem deve sentar-se em uma cadeira, ou na borda da cama, enquanto a mulher vira-se de costas para ele, antes de sentar-se sobre suas coxas, conduzindo a penetração.
Em seguida, ela deve inclinar-se para frente para ficar em uma posição de equilíbrio, conseguindo uma penetração mais profunda. Ela pode apoiar-se nos joelhos do parceiro, que deve ajudá-la a se equilibrar pelos seios ou pela cintura enquanto a parceira faz movimentos de vai e vem.
Ao praticar “A Balança”, o homem pode acariciar o clitóris da sua companheira, ao mesmo tempo em que se realiza a penetração, aumentando a sensação de prazer.
*Fonte: “101 Posições Sexuais”, de Sofia Capablanca, da Ed. Marco Zero
Categorias:

“União da Deusa” promove ainda mais intimidade

19, julho, 201016 comentário

s
Foto: Arte Abril.com
F
Para ter uma relação sexual mais romântica, experimente fazer com o(a) parceiro(a) a posição da “União da Deusa”. Ela deve ser realizada em uma superfície macia, como a cama, e funciona melhor se o homem estiver com as costas apoiadas na parede ou na cabeceira da cama.
Para começar a “União da Deusa”, a mulher senta-se sobre o pênis do parceiro, guiando-o até a vagina. Quando a penetração for completada, ela deve apertar a cintura do parceiro com as penas. Para se movimentar, a mulher deve fazer ondulações com o quadril, estimulando o clitóris e as paredes vaginais.
Em a “União da Deusa”, o casal pode se beijar e acariciar os corpos um do outro, estimulando ainda mais a sensação de prazer.
*Fonte: “101 Posições Sexuais”, de Sofia Capablanca, da Ed. Marco Zer

Nenhum comentário:

Postar um comentário